sábado, 25 de dezembro de 2010

Equilíbrio

Eu perdi [pouco]
e ganhei
[muito]
ri e chorei 
  [e chorei de tanto rir]
Conquistei e fui conquistada
Rejeitei e senti o gosto, amargo
de ser rejeitada... esquecida
  [percebi que não era amada como pensava e isso dói!]
como....via tal sentimento.
Chorei novamente - de raiva agora, com lágrimas de sangue.

Eu era infeliz e renunciei a isso...
perdas, porém, outros vários ganhos surgiram
menores, maiores, insensatos. Meus,
de mais ninguém, sem ninguém roubar isso de mim.

Aprendi, comecei a dar mais valor à pequenas coisas
[e as grandes também].
Minha cabeça dói, parecendo que meu cérebro vai estourar
de tanta informação
tanto conhecimento
tanto... amor pelo que eu faço.

2010: perdi, ganhei, ri, chorei, amei, conquistei, sorri, renunciei, aprendi.

Se eu puder pedir uma coisa em 2011 é um pouco mais de
discernimento.
De que meus olhos
vejam a realidade ~ como ela é
fria, cruel, maravilhosa,
sem fantasias. Sem ilusões.

E eu quero os que estão próximos a mim
eu quero, eu desejo, eu luto
que sejam felizes
da forma que eles quiserem ser felizes.


[agora que a terra é redonda
E o centro do universo é outro lugar
É hora de rever os planos
O mundo não é plano, não pára de girar
Agora que o tempo é relativo
Não há tempo perdido, não há tempo a perder]

Um comentário:

  1. Sim, eu desejo pra ti discernimento pra perder, ganhar, rir, chorar, amar, conquistar, sorrir, renunciar e aprender, não só em 2011, mas a vida toda. Pois esses processos são vitais para que cresçamos e sejamos verdadeiramente humanos, como a espada que precisa ser aquecida, martelada, resfriada, martelada, aquecida.... centenas de vezes, pra virar uma lâmina afiada e digna de ser chamada "bem feita".

    ResponderExcluir